07 jun Economia: Tubulações de alumínio diminuem perdas de carga.

Redes de ar comprimido com tubulações de alumínio diminuem as perdas de carga
Um dos maiores problemas das redes de distribuição de ar comprimido dentro das indústrias está associado a vazamentos e perdas de carga (pressão). Estruturas convencionais feitas por tubulações de cobre e aço galvanizado chegam a desperdiçar de 5% a 10% do ar produzido durante o trajeto. Isso significa mais gastos com energia elétrica e maior desgaste do compressor para suprir a pressão que foi embora.

Fazer a distribuição de ar comprimido com tubulações de alumínio pode reduzir as perdas de carga consideravelmente. Os tubos e conexões INFINITY, possuem tecnologia inovadora e atingem perdas de carga admissível de no máximo 1%.

Esse benefício é garantido, pois os tubos e conexões INFINITY têm alta resistência contra vazamentos e corrosão, que eliminam o risco de paradas de produção por falta de ar comprimido. A baixa rugosidade dos tubos de alumínio faz com que o ar não encontre resistência durante o percurso, diminuindo ainda mais os fatores que causam perdas de pressão.

Você sabia que em um sistema de ar comprimido a cada 1bar de queda de pressão são perdidos 7% de energia elétrica? Isso significa que muito dinheiro é desperdiçado ao longo do tempo. Por isso, um sistema de distribuição eficiente e com a menor perda de carga admissível é essencial para garantir bastante economia.